Pesquisar este blog

domingo, 1 de março de 2015

VOCÊ SE EQUIVOCOU... POEMAS MIL.


Você se equivocou... 

Ouviu apenas o seu íntimo, 
pensamentos seus, não meus. 
Sua alma perdida em conjecturas ínfimas, 
destruiu o sentimento lindo, 
colocou tudo a perder... 
Meu refúgio seria este afeto amigo, 
que pensei em ter. 
Sofri, senti o vazio 
até que pude entender. 
Nem tudo é como se imagina, 
palavras podem ser alegorias, 
enfeites para fazer um carnaval. 
Entendi que nada foi especial, 
apenas versos sem rima,
algo qualquer, sem tino... 
Hoje recolho-me ao meu eu,
pleno de amor, paz e sentido, 
foste apenas a lição aprendida, 
pra eu discernir verdade de mentira! 
Hoje graças ao amor que me nutre, 
sei de ti, que sem motivo tentou ferir-me. 
Sei que foi o seu íntimo 
perdido de Deus e do amor que une! 
No mundo há tanto que relevamos,
mas que jamais seja a falta de Deus 
e do amor que abriga... 

Maria Iraci Leal/MIL 
POA/RS/Brasil 
18/02/2015 
Obra protegida

Nenhum comentário:

Postar um comentário