Pesquisar este blog

sábado, 8 de fevereiro de 2014

MEU ADEUS


MEU ADEUS
(a Penhah)

Querida, Penhah

Ficam os muitos anos, de linda amizade
(E perdurarão)

Pousando minha mão, repousando-a no teu rosto
(Sereno… sereno)
Nos versos cantados …

Mulher de antes torcer do que quebrar.
Teu coração continuará a alumiar, teus poemas de amor.

E, se me o permitires
(Daí, de onde estais)

Meu último Beijo,
Na testa, permanecendo.

(Meu eterno respeito).

E
Sigo contigo - caminhando.
(Triste, tão triste).

(O tanto, mui, que desconheço)
E sinto-o… sentindo.

Jorge Humberto
08/02/2014

3 comentários:

  1. Toda despedida é triste, querido amigo Jorge Humberto!!! mas, parece que de algumas pessoas, dói um pouco mais, e por mais tempo.... há pessoas que, inevitavelmente, deixarão perfume das rosas que distribuíram pela vida, nas mãos e nas nossas lembranças. Grande beijo de VC... meu carinho sempre...

    ResponderExcluir
  2. Verinha, querida, não te vejo no meu correio, faz bastante tempo e penso em ti muitas vezes, por isso foi bom receber um novo poema teu, que gostei de ler, pois a tua poesia é sempre muito intensa e cheia de sentido. Da Silvinha, como me disseste, aguardei uma resposta, mas coitada, de tal sofrimento não tem tempo para andar em NETS, espero que tenha melhorado um pouco e dá-lhe 1 beijinho meu. infelizmente a gente lida durante anos, com as pessoas, que, quando partem, de repente, a um poeta, sai-lhe saudade e a dor doída. Quando para aqui vim, eramos (eu sou o mais novo) pessoas, já com seus sessenta, e nunca pensamos que o dia chega... é triste, a despedida, quando nos deixam,, assim. É bom ter-te aqui, a meu lado. Muita vida, meu anjo, com muita saúde e poesia, que a alma pede e o corpo não nega. obrigado, pelo teu comentário, a estes meus versos . É bem verdade, o que as tuas palavras traduzem. Beijinhos, querida, e boa semana,

    Jorge Humberto

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo Jorge, muito bom mesmo, ter-nos próximos. Da Silvia, ando bastante afastada por conta de problemas havidos com ela e um pessoal bastante cruel, que resolveram denegrir a imagem dela, pela internet. Infelizmente, essa gente, se utilizava do que sabia dela, por paginas minhas, inclusive, para dar volume a difamação. Achei por bem me afastar, e falamos vez ou outra. Sei que tem estado, de certa forma, com a saúde um pouco menos instável. Não sei de detalhes, infelizmente. Um grande beijo, fica bem, meu amigo...

    ResponderExcluir