Pesquisar este blog

domingo, 29 de dezembro de 2013

DEZEMBRO SE VAI





É com um Menino no colo,
que parte dezembro...
Reunindo lembranças,
Provocando o balanço, em cada um de nós...
Todos os outros meses,
rendem-se resignados,
Cada um mostra de si, como num desfile,
Retrospectiva de todo um ano,
em nosso ânimo...
Enquanto mantém, dezembro, os olhos no horizonte,
Esperanças, novinhas em folha,brotam
Sabemos que encontraremos o amargo na boca,
várias vezes, por mais que tentemos adoçar,
Afinal, lá vai dezembro,
Com o rosto sulcado,
Com as mãos cansadas,
Com as experiências esgotadas,
Carregando troféus e cruzes
Louros e lodo
A alma, aos pulos, festeja,
Os olhos, aos poucos marejam,
Ainda que por um momento,
Estaremos sós, diante de nós,
Pulando ondas, trocando presentes,
Com os olhos fixos no que virá,
Esperança que só cresce,
Como se o mundo, parasse de rodar
E só voltasse no ano que vem
Com a vida corrente novamente
Com a rotina em seu lugar
Lá se vai dezembro, ancião grato,
Recebendo janeiro de braços abertos,
FELIZ ANO NOVO a todos nós...

Vera Celms
Licença Creative Commons
DEZEMBRO SE VAI de Vera Celms está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

5 comentários:

  1. dezembro se vai eu agradecido quase choro de felicidade embora tivesse meus percalços foi um ano muito bom conheci VERA MINHA DEUSA ,,,,CONHECI MIL... MINHA FADA DOS PRADOS DO SUL POR TUDO EU AGRADEÇO A VCS AMOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado MANECO, você é uma alma nobre... apesar de tanta dor que passou neste ultimo ano, consegue destacar o melhor e puro de coração, agradecer. Agradeço ter eu conhecido, tão nobre alma como a sua... te conhecer é uma dádiva, manter-me sua amiga, só a renova... te amo, meu amigo, muito... grande beijo, com saudade sempre...

      Excluir
  2. DEZEMBRO SE VAI E MAIS UM ANO CHEIO DE ESPERANÇAS, QUE SEJA COM MUITA PAZ E AMOR... EU SÓ TENHO A AGRADECER A DEUS, TUDO, O TANTO QUE APRENDI E O TANTO QUE APESAR DE TUDO CONTINUEI ME ENCANTANDO COM A VIDA E COM AS PESSOAS... QUE BELÍSSIMO POEMA, POETA JORGE, MUITO GRATA! QUE TENHAS UMA FESTA ABENÇOADA COM ALEGRIA E AMOR JUNTO AOS TEUS, BJS MIL.

    ResponderExcluir
  3. AMADA MANINHA MIL... este poema é meu... rs... quero desejar a você e a todos os seus, UM FELIZ NOVO ANO... que todos os 365 sejam de paz, luz, harmonia, alegria e muita fé... te amo MANA... que 2014 nos traga mais juntas... mais próximas... grande beijãooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir