Pesquisar este blog

domingo, 5 de agosto de 2012

RECOLHIMENTO (INSPIRADO NA IMAGEM) POEMA MIL.


RECOLHIMENTO... 
(Inspirado na imagem) 


Recolho-me ao silêncio 
Ao meu mundo abstrato 
Onde não existem fórmulas 
E quando tornar a falar o será 
Quando o vento tenha levado 
Os escombros e os restos 
Gravetos que machucam meus pés 
Estão ao meu redor, no meu caminho 
Ai de mim sem meus cães amigos 
Recolho-me ao meu mundo 
A felicidade que me tenho 
Mas me faço ouvidos moucos 
Faço-me de lerdo e senil 
Entrego ao esquecimento 
Tudo que sei, vi e ouvi que padeci 
Foi tanta a inconsciência 
E não mais me maltrate o homem vil 
Em minha boca emudeço 
Da vida que não reconheço 
Busco a luz, o carinho e apreço 
E se um dia, ah se um dia  
A falar eu tornar, o será  
Depois que as sombras faleçam 
Sumam ao longe, no descampado 
Levem consigo todas suas cargas  
Até lá então mudo fico! 


Maria Iraci Leal/MIL 
POA/RS/Brasil 
04/08/2012 
Obra registrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário