Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

UMA SÓ VEZ



 Lembro-me de alguém
Uma sombra densa e pesarosa,
Um vulto, um fantasma
Que rondava meu caminho
Que freqüentou desavisado minha vida
Chegou, pediu-me uma informação
E sem aviso ficou
Instalou-se, tomou todos os espaços
Cobriu todos os cantos
Armou um circo completo
Vestido de palhaço fez-me rir
Malabarizou minhas emoções
Rodou minha vida toda
E lançou facas incendiadas
Olhos vendados
As lascas tiradas jogou aos leões
Divertiu-se o quanto pode
Todas as peripécias aplaudiu de si
Deixou todos os artifícios pelo caminho
Salgou o terreno todo de mim
E enquanto eu ardia
Escondeu-se, perdendo-se na pantomima
Levantou acampamento e sem aviso, partiu
De longe ainda ateou fogo a tudo
E batendo palmas sumiu
Consigo hoje não mais pensar
Consegui esquecer o seu rosto
Perder no trajeto, todo o valor que talvez fosse seu
Lembranças, não sobreviveram
Saudade, de ti não conheci
Tua honra e respeito, você não deixou aqui
Perdoar a você não tenho por que,
Afinal, você só fez comigo uma vez,
o que eu mesmo consenti... uma só vez...

Vera Celms
Licença Creative Commons
O trabalho UMA SÓ VEZ de Vera Celms foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

2 comentários:

  1. Armou um circo completo
    Vestido de palhaço fez-me rir
    Malabarizou minhas emoções
    Rodou minha vida toda
    E lançou facas incendiadas
    Olhos vendados
    As lascas tiradas jogou aos leões
    Divertiu-se o quanto pode...

    O que é dele está guardado,rsrsrsrs, cada um é responsável e o universo anda em círculos...
    Bom dia maninha Vera...como boa descendente de castelhanos, amo este estilo de poema...
    Magnífico, parabéns, grande beijo da irfã MIL.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha MANINHA MIL... hoje sei bem que tudo que semeamos, colhemos, mas quando tudo começou, sentia-me injustiçada... hoje, tenho de olhar muito pra trás para relembrar o que já superamos. Beijos minha irmã... espero que esteja bem... muito beijo da IRFÃ VC

    ResponderExcluir