Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

 
MEU DESEJO A TODOS E A TODO O MUNDO!!!

O que aprendi ao longo da vida e na troca de mensagens com amigos, pessoas de bem, muitos poetas e escritores, de vários lugares do mundo... é que:

AINDA QUE O MUNDO ESTEJA HOJE SOB UMA IMENSA TEMPESTADE,

É NATAL!!!

QUE O NATAL, É UMA LUZ QUE PODE SER VISTA POR TODOS. SEJA DO PALACETE OU SOB O VIADUTO... BASTA PRA ISSO QUE HAJA UM POUCO DE ESPERANÇA E BOA VONTADE NO CORAÇÃO DE QUEM OLHA PARA ESSA LUZ...

Rogo a Deus que conceda a TODOS, DE BOA VONTADE... a FÉ, o AMOR, a HUMILDADE e DESPRENDIMENTO... a partir daí, a SOLIDARIEDADE e a UNIÃO, farão o necessário, e aí sim, em nome de DEUS.
Todos nós, temos na nossa lembrança, da infância ou de outro tempo qualquer de nossas vidas, uma IMAGEM DE NATAL.
Eu, aprendi que o Natal é tempo de neve, de biscoitos com aroma de canela e cravo, de panetones de frutas e reunião de pessoas queridas. A arvore com luzes como pano de fundo e as músicas tão características dessa época, conhecidas pelo mundo afora, como fundo musical.
As minhas lembranças tem a ver com a origem do meu pai e dos meus avós maternos (Letônia e Estônia) onde cai neve, onde há trenó, onde há bonecos de neve nas brincadeiras das crianças... onde o Papai Noel não passa calor com as roupas de mangas compridas e pelúcia, com as botas, com o gorro e as longas e brancas barbas, naturais ou não.
Aqui no Brasil, temos calor intenso e valores diversos dos países europeus.

Aqui temos AMIGOS SECRETOS.
Aqui como em todo o mundo, temos esquecido que todos os seres humanos deveriam ser nossos amigos... secretos, ocultos ou simplesmente ausentes por este ou por aquele motivo.
Dividir o alimento e o amor sempre, sem ostentação, esse é o espírito do Natal... e lembrarmos que o NATAL comemora o nascimento do nosso irmão maior e MESTRE JESUS, por isso as luzes, o brilho, a confraternização.
Não podemos resolver os problemas da miséria do mundo, infelizmente, mas podemos sim lembrar um pouco mais da generosidade e isso não tem só a ver com dinheiro, tem a ver com PAZ, com FRATERNIDADE.
Um ABRAÇO um SORRISO, uma PALAVRA amiga, um NÃO AOS PRECONCEITOS ou pelo menos um RIGOROSO NÃO A MANIFESTAÇÃO DOS PRECONCEITOS.
PERDOE primeiro a si mesmo e depois PERDOE aqueles que tem menos generosidade... ISSO FARÁ O MUNDO UM POUCO MELHOR..

FELIZ NATAL A TODOS...

E QUE EM 2012 ENCONTREMOS TODOS, PELO MENOS O CAMINHO PARA UM MUNDO MELHOR...

É O QUE DESEJAM

VERA, GIULIANO E VINICIUS CELMS

A TODOS E A TODO O MUNDO!!!

Um comentário:

  1. Oi amada Veroka,faço minhas as suas palavras desta belíssima mensagem de Natal!
    Igualmente para vc, Giulianoe e Vinicius!
    Que Deus abençoe todos com mais um Natal cheio de alegrias, muita saúde paz e amor, meu abraço e mil bjs"MILOKA"

    ResponderExcluir